ATIVIDADES PRÁTICAS

Está página tem como propósito ilustrar alguns exercícios que podem auxiliar no desenvolvimento dos profissionais de vendas, independente do mercado onde ele atue. Eles vão auxiliar no desenvolvimento de raciocínio lógico, propor velocidade de decisão, entre outras. Curta esta seção e comente se gostou. Alguns destes exercícios encontram-se no livro que recomendo "Treine seu cérebro para negócios" de Charles Phillips

O primeiro tema que proponho à nossa reflexão é quanto a questão da concentração. Quantas negociações perdemos ou colocamos em risco porque o consultor não se atentou a algum detalhe passado por seu cliente, ou alguma informação que ele não reforçou durante a reunião de vendas e que causou o envio errado causando a perda da venda.
A concentração é um grande desafio de todos nós. Nossa mente gera um grande número de informações simultâneas além de nossos olhos captarem uma quantidade gigantesca de imagens que proporcionam a nossa distração com a perda do foco.

O Exercício a seguir, o de número 8 do livro supracitado, irá nos ajudar a trabalhar nossa concentração. Divirtam-se.

Você está prestando atenção? - TEMPO – 5 MINUTOS

Leia o texto abaixo duas vezes e então o cubra. Depois, sem consultar o texto responda às perguntas a seguir.

Varridas de Mudança na Tempestade

O gerente da área, Wagner Henrique Moraes, chamou o especialista em eficiência Wilson Matos, um professor da Universidade Montes Claro, para dar uma consulta na produção de vassouras da empresa Vassoura Tempestade. Ele sugeriu quatro mudanças no processo de produção, três na sequência de trabalho da equipe e seis nos métodos de marketing da empresa. Depois, imprimiu sua fatura de R$3.273,17 pela consultoria prestada em papel com 25% de algodão. Ela foi revisada pelo escritório central e lhe pagaram 32 dias depois.


Perguntas:


1.Qual é o nome completo do especialista em eficiência?
2.Qual é a sua posição acadêmica?
3.Quantas mudanças o especialista sugeriu para a sequência de trabalho da equipe?
4.Qual o valor da fatura do especialista?

Em breve publico as respostas.

Nenhum comentário: