quarta-feira, 2 de maio de 2012

A todos os meus leitores, peço desculpas pela ausência. 

Estive afastado por um tempo devido a uma enfermidade, mas voltando a ativa com esperanças de não ser mais interrompido. 

Publico abaixo um texto de Mauricio  Góis,  palestrante  motivacional  e  técnico  nas  áreas  de  vendas  e Desempenho de Alto Impacto sobre os Os 14 Verbos da venda convincente

O que você pensa a respeito deste pensamento:

Créditos: Mauricio Góis


Para vender mais e melhor você precisa de ação inteligente

Vender é ação.

Verbo é ação.

No dicionário, ação vem antes do sucesso.

Então, coloque estes 14 verbos mais ricos em argumentação do mundo para convencer  os  Clientes  a  fazer  negócios  com  você.  E  lembre-se  você  está reclamando  por  não  ter  dinheiro  aceite  a  máxima  “para  se  conseguir  verba  é preciso de verbo”. 

1.  AUMENTAR.  Todo  produto  ou  serviço  deve  aumentar  algo,  agregar valor,  acrescentar  emoções  ao  Cliente.  Então,  diga:-  Com  esse  meu  produto,  o senhor  vai aumentar seus resultados, aumentar sua liquidez,  aumentar a taxa de retorno  dos  investimentos,  aumentar  a  capacidade  de  sucção das máquinas, aumentar  o  rendimento  dos  motores.  Ah!  Para  aumentar  as  vendas?  É  simples: aumente sua taxa de visita, sua intuição e suas habilidades persuasivas. 

2. DIMINUIR.  Os  melhores  produtos  e  serviços  do  planeta  são  aqueles que  diminuem  problemas  ou  preocupações  do  Cliente.  Exemplo:  -  Meu  produto diminui  seus  gastos  em  energia,  diminui  as  perdas  na  área  tal,  diminui  os  erros humanos  nos processos de fabricação, diminui o  tempo de  paralisação  por causa do retrabalho. Aproveite para diminuir o tempo do chopp, a conversa fiada com os 
amigos  e  passe  a  investir  mais  em  seu  desenvolvimento  profissional.  Diminua também  o  papo  furado  com  Clientes,  o  vulgo  MCPT  –  Muita  Conversa  e  Pouco Trabalho.  Vender  é  conversar  certo  e  trabalhar  muito,  e  não  conversar  muito  e trabalhar pouco. 

3. MANTER. Manter é tão importante quanto aumentar e diminuir. Então, argumente:  - Com meu produto o senhor  mantém os Clientes cativos,  mantém a qualidade  da  produção,  mantém  o  giro  de  estoque.  E o  que  fazer  para  manter  o sucesso? Mantenha em mente a disciplina, a ousadia e o foco no Cliente. Mantenha  a  forma  física,  pois,  como  dizia  Vincent  Lombardo,  “o  cansaço  nos  faz covarde”. 

4.  EVITAR.  O  verbo  que  evita  o  prejuízo  é  o  verbo  “evitar”.  Funciona assim:  primeiro  você  diagnostica  um  problema  do  Cliente  e  termina  com  “para evitar isso”. – Todos os dias nosso corpo é atacado pela poluição e outras sujeiras inesperadas.  Para  isso  evitar  isso  criamos  um  produto  de  limpeza  de  pele  que... Ou, simplesmente, diga: - Meu produto, senhor Cliente, evita as dores de cabeça 
dos  altos  custos  de  manutenção,  a  substituição  das  peças  e  a  paralisação  das engrenagens.  Quer  evitar  o  baixo  desempenho  em  vendas?  Evite  encher  sua mente com programas porcarias de televisão, pois, se seu cérebro emocional é um depósito  de  lixo,  você  só  terá  um  desempenho  de  lixo.  Evite  também  sair  com amigos  urubus  e  vampiros  emocionais  que  lhe  roubam  a  energia  da  alta performance. 

5. ELIMINAR.  Todo  produto/serviço  nasceu  para  eliminar  um  problema. Então,  convença:  Meu  produto,  senhor  Cliente,  elimina  as  sujeiras  infiltradas  nas engrenagens  e  os  baixos  resultados.  E  para  eliminar  resultados  ruins?  Elimine  a preguiça,  o  absenteísmo,  a  credite  mais  e  visite  certo.  E  elimine  também  a Síndrome  de  Hardy:  -  Ó  vida,  ó  mundo,  ó  azar,ó  más  venda!  Elimine  também 
amigos negativos, aqueles que dizem: - Nada dá certo comigo, se eu comprar um circo, o anão cresce! 
6. RENDER.  –  Esse  produto/serviço  rende  mais  por  hora  uso,  rende mais por  peça  acabada  e  lhe  rende  mais  clientes  encantados  por  pedido  assinado.  O quê? Para render mais para sua empresa? Faça render os 86.400 segundos que o criador lhe deposita todos os dias no Banco do Tempo. 

7. OTIMIZAR.- Esse nosso programa otimiza os espaços de seu escritório, otimiza  suas  decisões    e  o  retorno  de  seus  anúncios.Quer  otimizar  sua  carreira? Otimize  seu  interesse  na  Era  da  Gestão  do  Conhecimento.  Se  sua  auto-estima  e sua auto-imagem não estão ótimas, você quer otimizar o quê?

8.  DIPENSAR.  Produto  que  não  dispensa,  não  compensa.  Argumente poderosamente:  -  Minha  válvula  de  alta  pressão  para  lavar  carros  dispensa  o balde,  o  sabão    e  os  escorregões  que  acontecem    na  lavagem.  E  dispensa  a aspirina por causa das dores de cabeça que o senhor terá por não fazer negócios comigo.  Para  atingir  metas  de  vendas?  Dispense  o  mau  humor,  a  notícia  ruim  e 
dormir tarde.

9. FACILITAR. Olhe para seu produto e para você. Se vocês não facilitam nada  vão  acabar  morrendo  na  praia.  Diga  ao  Cliente  seduzido:  -  Meu  produto facilita a remoção da sujeira, facilita as decisões em ambientes de rede, facilita a reposição das peças, facilita a integração da mão-de-obra. Ora, facilite a vida deles que eles facilitarão a sua. Vender é facilitar. 

10. COMBINAR. – Esse produto combina com sua personalidade, combina com  seu  estilo  de  ser,  combina  com  o  perfil  de  seus  funcionários,  combina  com suas  necessidades  de  investimentos.  Quer  crescer  mais  em  vendas?  Essa  é  fácil: combine  seu  networking,  isto  é,  sua  rede  de  contatos  com  a  energia  inquietante para visitar corretamente. 

11. ATINGIR. Sua empresa, você e sua conversa de vendas existem para atingir  alguma  coisa.  Então,  persuada,dizendo:  -  Com  esse  meu  serviço,  senhor Cliente, o senhor vai atingir mais cedo suas metas de 17%já nesse trimestre, vai atingir e superar seus alvos de mais produtividade com menos custos. Para atingir 
uma  promoção  na  empresa?Atinja  o  Cliente  certo.  Se  você  ajudar  as  pessoas  a atingir as metas delas elas o ajudarão a atingir as suas. 

12. BENEFICIAR.  Se  seu  produto/serviço  não  beneficia,  então,  mude  de rumo  ou  de  ramo.  Diga  ao  Cliente:  -  Ao  adquiri-lo,  o  senhor  se  beneficia  da regulagem fácil, do motor que trabalha a frio, do custo zero de manutenção e da reposição  grátis  por  2  anos.  Quer  mudar  seu  destino  em  vendas?  Torne-se  um semeador de benefícios com entusiasmo. 

13.  PROLONGAR.  As  pessoas  querem  comprar  coisas  que  prolonguem. Então, fale:  -  Meu  produto  prolonga  a  vida  útil  de  seus  motores,  prolonga  a  boa imagem de sua instituição, prolonga a durabilidade das engrenagens, prolonga sua elegância.  E  para  prolongar  seus  resultados  em  vendas?  Ligue  para  seu  Cliente, prolongue  sua  assistência  técnica.  Com  isso  você  encanta  e  cria  fidelização  mais prolonga. 

14.  PROTEGER.  Não  venda  produtos,  venda  programas  de  produção. Argumente para convencer: - Esse plano de saúde protege o seu caixa das faltas de  seus  funcionários,  esse  cartão  de  crédito  protege  o  seu  bolso  dos  assaltos  da inflação, esse novo trator protege suas colheitas das safras ruins. Está interessado em  proteger  seu  futuro  do  desemprego?  Torne-se  um  “descontente”  inovador  e um destruidor criativo. Leia mais e venda mais. Bem,  minha  sugestão  é  que  você  coloque  seus  produtos/serviços  em cima de  uma  mesa  e  crie  argumentos  poderosos  usando  todos  esses  14  verbos.  Eles são a viva ação dos benefícios, a alma da argumentação e o corpo da persuasão.

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